+ O que é o pluz?

Hoje existe uma quantidade muito grande de conteúdo de design, artes, ilustração, branding, fotografia e por aí vai, tudo espalhado pela web, e nós, que trabalhamos com criatividade, sempre buscamos inspiração e estamos interessados em TODO esse conteúdo. Mas poucos têm tempo pra procurar o que é realmente relevante, interessante e inspirador, e nós do pluz estamos aqui pra (tentar) dar uma forcinha.

Sabemos que a inspiração pode vir de qualquer lugar, mas o que a gente quer é trazer pra você um conteúdo selecionado, de qualidade e especial, com o intuito de mostrar o que tem de legal no meio disso tudo que está espalhado por aí.

Além disso, a gente ainda pode divulgar os seus projetos! O pluz foi criado numa “vibe” colaborativa, e nós estendemos isso a você.Envie pra gente o seu projeto!

“Pluz?! Mas não é ‘plus’?”

Pra quem não manja muito do inglês, “plus creative”, ao pé da letra, significa “mais criativo” (sim, “plus” com S), apesar de que uma tradução melhor seria “more creative”.

Ué, então tá tudo errado?!

Bom, não exatamente. Quem trabalha com criatividade sabe que o “nosso mundo” tem um pouco mais de liberdade, mas o nome é esse não por pura liberdade de expressão, escolhemos “pluz” (com Z, e ao invés de “more”) em homenagem aos autores. Você já vai entender.

O pluz nasceu no coração de dois amigos designers que queriam criar um projeto juntos, fazendo algo relevante e divertido. O nome deles? Pedro Paulo e Analuz, também conhecidos como PP e Luz. Após ter a ideia de criar um blog, e definir algumas coisas, chegou a hora de dar um nome ao projeto, e depois de várias tentativas chegamos ao Pluz Creative, sendo o “pluz” nada menos que a combinação de nossos nomes/apelidos: PP+Luz=Pluz.

Além disso, o fator de você ter a oportunidade de ser colaborador com seus próprios projetos dá segmento à palavra “plus”, que tem o sentido literal de adição, e daí vem o ícone do + no nosso logotipo.

“Tá, mas quem são vocês?”

Pedro Paulo Magno, formando em Design em 2012 pela Universidade do Estado do Pará – UEPA, atualmente trabalhando em uma agência de publicidade. Tem afinidade com design gráfico, curte ilustração, tipografia, branding, design de produtos, design de jogos, webdesign… Nas horas vagas joga vídeo games, assiste séries e sai com os amigos.

ppfmagno@gmail.com
ppfmagno
ppfmagno
ppmagno

Analuz Marinho, também formada em Design em 2012 pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia – IESAM e pós graduada em Design de Moda pela Universidade da Amazônia – UNAMA, atualmente cursando o curso de Figurino Cênico na Universidade Federal do Pará – UFPA. Gosta de design de moda, ilustração, fotografia, artes gráficas… Tem como hobbie assistir filmes (e fazer resenhas imaginárias), ilustrar, ler e bancar a fotógrafa despretensiosa.

marinhoanaluz@gmail.com
analuzmarinho