+ Envie seu projeto e a gente divulga aqui!

Você tem um projeto legal que queria compartilhar? A gente te ajuda! Nós do pluz acreditamos no seu poder de criação. Mande um email para suaideia@pluzcreative.com com uma breve descrição e com imagens do seu projeto (apenas arquivos de imagem; pdf’s, zips, rar’s e outros tipos não serão visualizados), se tiver vídeo, pedimos que você já o tenha publicado (de preferência no vimeo), nós vamos analisar e divulgar assim que for possível.

É importante que o projeto enviado seja feito 100% por você ou que em caso de colaboração, tenha os devidos créditos. É verdade que nós nem sempre temos como saber quem é o verdadeiro autor, mas prezamos pelo bom senso, afinal é o seu nome que será divulgado.

Após o envio do seu trabalho, ele passará pelas fases de análise e aprovação, e dentro do prazo médio de até 20 dias, será divulgado no blog.

Não há limite de projetos enviados por pessoa, pelo contrário, quanto mais coisas você nos mandar, maior será a probabilidade de aparecer aqui. Mas não precisa enviar o mesmo conteúdo várias vezes, se estiver dentro das especificações requeridas e o anexo foi enviado para o endereço certo, tenha certeza de que o seu projeto foi recebido.

+ “Por que enviar meu projeto?”

É sempre bom mostrar do que você é capaz para pessoas de interesses semelhantes ao seu, afinal novos contatos e parcerias podem surgir daí. Ou pode simplesmente compartilhar para que o mundo saiba do seu talento.

Além disso, você pode incluir no seu “histórico” que já teve projeto com publicação digital, o que pode ser uma ajudinha em inscrições de concursos artísticos. Afinal o seu projeto passará por uma seleção feita por profissionais com conhecimento teórico e/ou prático no ramo.

+ “Tenho medo de meu projeto não ser publicado.
O que faço?”

Calma, queremos mesmo divulgar o seu projeto, então não se acanhe! Pensando em ajudá-lo, nós separamos algumas dicas que provavelmente facilitarão pra que tudo ocorra direito.

ATENÇÃO AOS DETALHES

Confirme se aquela imagem importante realmente está anexada ao e-mail, caso contrário não teremos como publicá-la.

E antes de enviar a imagem, verifique a qualidade dela e se falta alguma coisa a ser complementada, afinal você não quer seu nome vinculado a uma imagem de baixa qualidade, não é?

ATENÇÃO AOS FORMATOS

Como dissemos, só aceitamos arquivos JPEG e PNG (no máximo GIF), então não adianta mandar pdf ou aquele arquivo enorme comprimido em rar. Muito menos arquivos compatíveis com programas específicos como PSD, AI ou EPS. Se houver um vídeo do projeto, pedimos que você mesmo o publique, use de preferência o vimeo.

SEJA SUCINTO

Se você tem um trabalho com muitas imagens, recomendamos que selecione as melhores dentre elas, para evitar um post cheio e provável repetição de um mesmo tema. Mas isso fica a seu critério e depende da temática do seu projeto.

CUIDADO COM O PORTUGUÊS

Na sua descrição, fique atento às regras de ortografia, e principalmente a termos que se referem ao nome do seu projeto. Afinal, nós não temos a liberdade de alterar nomes, pelo simples fato de o que acharmos se tratar de um erro, pode ser na verdade a sua “liberdade poética”, ou seja, um erro proposital.

ATENÇÃO AO CENÁRIO

Sempre zele pela impressão que a sua imagem passa. Se quiser nos mandar uma fotografia de algum ambiente, cenário ou de um produto seu, deve atentar para os detalhes ao redor do objeto principal. Se você desenvolveu um produto, vai querer que as pessoas o vejam inserido em um contexto legal, não é verdade? Seja um cenário improvisado, foto de estúdio ou modelagem. Qualquer coisa é melhor que uma foto que nos diga que ela foi feita no seu quarto, por exemplo, com itens fora de contexto que não deveriam aparecer (novamente, essa é uma recomendação geral, que pode ser aplicada ou não, dependendo da proposta do seu trabalho).

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.