+ Galeria Flutuante em Londres

Por em 13 de outubro de 2015

2ca626be89fb10b7b3cace302da756e6bdae36b5

O projeto Adaptable architecture gallery on the Thames River, do escritório brasileiro de renome mundial PAX.ARQ, foi concebido para o concurso de idéias urbanas “London 2008” que visava criar uma galeria móvel que pudesse navegar pelo Tâmisa, mostrando arte e design pela cidade de Londres. A estrutura se localiza sobre uma balsa e a galeria convida a refletir sobre a imprevisibilidade da ocupação humana na cidade.

A leveza, transparência e permeabilidade visual constante permitem a relação com a cidade ao longo do percurso do rio, proporcionando diferentes olhares e perspectivas da paisagem londrina. Por dentro há um espaço fluído que cria ambientes diferentes, permite eventos individuais e integra o espaço da galeria com projeções, hologramas e apresentações multimídia, propondo um novo universo perceptivo.

À noite, a galeria fica mais impressionante, com a iluminação partindo do piso e valorizando ainda mais o edifício. Incrível, não?

+ em http://www.pax.arq.br/pax-works/concursos-competitions/album/170321/c1a98cf769e89f
adaptable-architecture-gallery-on-the-thames-river4721 adaptable-architecture-gallery-on-the-thames-river4823 adaptable-architecture-gallery-on-the-thames-river4927 adaptable-architecture-gallery-on-the-thames-river5029

Veja também, posts relacionados sobre: .

Analuz Marinho

Mais sobre Analuz.

Analuz Marinho

Mais sobre Analuz.


blog comments powered by Disqus