+ As Paisagens de Arkhip Kuindzhi

Por em 29 de outubro de 2015

PZ 401-009-881 Arkhip Kuindzhi The North, 1879 The State Tretyakov Gallery

Arkhip Kuindzhi foi um artista russo nascido em 1842 e cujo gênero favorito de pintura foi a retratação de paisagens, estudando técnicas de pintura de forma autodidata e na St. Petersburg Academy of Arts. A carreira do pintor é dividida em momentos específicos: o início, associando-se às correntes estilísticas da época (os Wanderes, ou Peredvizhniki, um grupo de artistas realistas russos que protestavam contra restrições acadêmicas); a segunda fase, quando rompeu com estas correntes, pois não desejava mais seguir a ideologia pregada e nem o seu padrão estético, que atinha-se a detalhes; e a terceira fase, conhecida como o seu período de “silêncio”, onde apesar de experimentar novas técnicas e criar várias pinturas, passou quase 30 anos sem organizar exposições ou mostrar seus trabalhos a alguém.

Em seu período mais maduro, ele trabalhou com composições que visavam a criação de vistas panorâmicas. É incrível a percepção do artista e o estudo que ele fez de cores, sombra, iluminação e profundidade! Não é à toa que foi um grande contribuidor para a arte russa!

+ em http://todiscoverrussia.com/warm-and-glowing-arkhip-kuindzhi-landscape-paintings/
Arkhip-Kuindzhi-Snowy-peaks-paper-oil-1890-1895Arkhip-Kuindzhi-Rainbow-oil-on-canvas-1900-1905Arkhip-Kuindzhi-After-the-rain-oil-on-canvas-1879Arkhip-Kuindzhi-Daryal-gorge-paper-on-cardboard-oil-1890-1895Arkhip-Kuindzhi-Moonlit-nightArkhip-Kuindzhi-Elbrus-in-the-evening-oil-on-canvas-1898-1908

Veja também, posts relacionados sobre: , , , .

Analuz Marinho

Mais sobre Analuz.

Analuz Marinho

Mais sobre Analuz.


blog comments powered by Disqus